domingo, 13 de setembro de 2009

A Lição Final - Randy Pausch

Olá queridos amigos, faz poucos dias que terminei de ler o livro A LIÇÂO FINAL escrito pelo professor Randy Pausch que escreveu após saber do diagnóstico de um cancer terminal, enquanto eu ia lendo (e aprendendo) ia separando uns trechos dos textos ali escritos para pôr aqui no Meu Cantinho, hoje encontrei alguns vídeos relacionados no You Tube, e quero postar aqui para que todos possam ver, consegui uma materia com ele, e dois trechos da palestra final que ele apresentou, sei que se postar as palestras o carregamento do blog poderá ficar comprometido, mas tentarei ver o que posso fazer.


Vamos lá trechos do livro:

"O simples fato de estar no volante não significa ter o direito de passar por cima dos outros"


"Adquire-se experiência quando não se consegue o que se quer"

"O importante não é a maneira de se realizar os sonhos. O importante é a maneira de se conduzir a vida. Se você conduz a vida de maneira correta, o carma se resolve por si e os sonhos vêm até você"

"As muralhas existem para deter aqueles que não querem realmente transpô-las. Elas estão la para deter OS OUTROS"

"Talvez você não goste de ouvir mas muitas vezes as pessoas que o criticam estão lhe dizendo que ainda o amam e se preocupam com você e querem torná-lo ainda melhor."

"Você vale a sua palavra."

"Saiam pelo mundo fazendo pelos outros o que alguém fez por vocês!"

"Os obstáculos existem por algum motivo, não estão ali para nos impedir de ir atrás. Eles existem para nos dar uma chance de mostrarmos a força de nossas aspirações. "

"Vou dar um jeito de ser feliz e adoraria ser feliz com você. Mas se não posso ser feliz com você então darei um jeito de ser feliz sem você."

"Eu não acredito em situações de fracasso."

"As vezes basta pedir e todos os seus sonhos se realizam."



Bom amigos foram esses trechos que fui anotando enquanto lia o livro, garanto que valeu a pena, e se puderem assistir as palestras vão aprender um pouco mais! Por enquanto deixo o vídeo com uma matéria com Randy Pausch, o restante ficou um pouco complicado de colocar mas no You Tube será fácil de encontrar.


Beijinhos e espero que gostem!

Liane Abud



Nenhum comentário: