domingo, 24 de maio de 2009

Oração para serenidade

Eis aqui uma oração especial demais, não importando o credo, e sim a finalidade, ela é usada por grupos de ajuda mútua, como Alcoólicos Anônimos, ela é mais conhecida nesse trechinho aqui, que ja fala por tudo, mas resolvi postar ela na integra para que quem queira fique com ela por inteiro.


Beijinhos


Liane Abud

Concede-me, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar as que eu posso e sabedoria para distinguir uma da outra.


Eis a Versão completa e original:

Concede-me, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar as que eu posso e sabedoria para distinguir uma da outra – vivendo um dia de cada vez, desfrutando um momento de cada vez, aceitando as dificuldades como um caminho para alcançar a paz, considerando o mundo pecador como ele é, e não como gostaria que ele fosse, confiando em Deus para endireitar todas as coisas para que eu possa ser moderadamente feliz nesta vida e sumamente feliz contigo na eternidade.

Reinhold Niebuhr que viveu

9 comentários:

Gostinho Carioca disse...

esta oração veio a calhar.
Cá estava eu a navegar pelos seus textos e me deparo com esta oração.
Acho que é o que mais necessito...aliás o mundo inteiro: SERENIDADE.
Beijos e parabéns pelo seu cantinho fofo

Anônimo disse...

Belo domingo!!!!!
oração linda, serenidade é a essencia de tudo, eu estou precisando orar pedindo serenidade Por isso ...

Confie...

As coisas acontecem na hora certa.
Exatamente quando devem acontecer!
Momentos felizes, louve a Deus.
Momentos difíceis, busque a Deus.
Momentos silenciosos, adore a Deus.
Momentos dolorosos, confie em Deus.
Cada momento, agradeça a Deus.

Anônimo disse...

Serenidade......... a humanidde está precisando muito dessaoração , pena que poucos conhecem e praticam, mas vamos continuar confiando no poder superior que tudo sabe e faz!!!

Meu Coração Complicado disse...

bom dia...estava procurando e precisando desta oração msm...add no meu blog ...otima terça-feira...bj e parabéns pelo blog

Rosemary disse...

estava precisando ler esta linda oração,obrigada.

Anônimo disse...

adorei, vou colocar no meu blog...parabens pelo blog...

Anônimo disse...

Bela segunda-feira, 24 de dezembro de 2012, 5 horas e 55 min.
Estava mesmo precisando ler palavras de serenidade, pois estou necessitando... afinal o mundo inteiro... as famílias... a humanidade. Desejamos a presença de Deus em cada momento da nossa vida, para que vivamos uma vida de amor, de paz, de tranquilidade... paz de espírito....

Anônimo disse...



Oração da Serenidade
Oração da Serenidade

Deus, concedei-me,
A serenidade para aceitar as coisas que eu não posso modificar;
Coragem para modificar as coisas que posso, e
Sabedoria para saber a diferença.
Vivendo um dia de cada vez;
Desfrutando um momento por vez;
Aceitando as dificuldades como o caminho da paz;
Tomando, como ele fez, este mundo pecaminoso como ele e, não como eu gostaria que fosse;
Confiando em que ele fará todas as coisas certas se eu submeter-me a sua vontade.
Que eu possa ser razoavelmente feliz nesta vida;
E infinitamente feliz com ele para sempre na próxima.
Amém.

Virginia Melo disse...

gostei muito do seu blog, estava procurando essa oração, mas acabei achando muitas mensagens confortantes,

Parabéns,