quarta-feira, 17 de setembro de 2008

☼ "Y " e "Un hombre busca una mujer" - Luis Miguel (traduções)

Duas belissimas letras de canções de Luis Miguel
-
UM HOMEM BUSCA UMA MULHER
Que tenha um toque especial
Que seja como seja
Um aspecto tão normal
Que às vezes nem se vê
Que não seja um furacão
Que nunca esconda o sol
Um aroma familiar
Que seja quase mel
Que seja tanto amor
Que eu escrevo num cartaz
Um homem busca uma mulher
Essa flor desconhecida
Que vai, como louca pela vida
É, simplesmente diferente
Se você a vê
Mais que amigo! Como um irmão
Vem, a entregá-la em minhas mãos
Eu, sou um homem e busco uma, mulher
Um amor de juventude
Sem truques ao falar
Que brilhe bela com a luz
E com a escuridão
Não é a lua, não é o sol
Nem campo, nem cidade
Ela é ela porque é
Porque esse é o seu papel
Tão quase, quase Abril
Que eu escrevo num cartaz
Um homem busca uma mulher...

J. C. Calderón/L. G. Escolar

♥------------------------------------------------------------------------♥
E
E o que fizestes do amor que me juraste?
E o que tens feito dos beijos que te dei?
E que desculpa pode me dar se falhaste?
E mataste a esperança que havia em mim?
E que ingrato é o destino que me fere
E que absurda a razão da minha paixão
E que néscio este amor que não morre
E prefere perdoar sua traição
E pensar
Que em minha vida foste uma chama
E a torrente, da minha glória foi você
E cheguei, a te querer com a alma
E hoje me mata de tristeza a sua atitude
E ao que devo, diga então, o seu abandono?
E em que lugar sua promessa se perdeu?
E se dizes a verdade, eu te perdôo
E te levo como lembrança, pra junto de Deus
Mario de Jesús Báez

Nenhum comentário: