sábado, 13 de junho de 2009

Calças Molhadas


Não costumo postar Crônicas aqui - na realidade acho que deveria mas tenho um outro blog para esses tipos de textos que é o PALAVRAS AO VENTO mas esse por ser muito especial aqui deixo espero de coração que gostem de verdade.


Beijinhos

Liane Abud
Calças Molhadas

"A Cena acontece em uma sala da 3a série.Há um menino de nove anos sentado na sua carteira e de repente há uma poça entre seus pés, e a parte dianteira de suas calças está molhada.

Ele pensa que seu coração vai parar porque não pode imaginar como isso aconteceu. Nunca havia acontecido antes.

Ele sabe que, quando os meninos descobrirem, nunca o deixarão em paz. E quando as meninas descobrirem, nunca mais falarão com ele enquanto viver

. O menino acredita que seu coração vai parar; abaixa a cabeça e faz esta oração: ”Querido Deus, isto é uma emergência! Eu necessito de ajuda agora! Mais cinco minutos e serei um menino morto”.

Levanta os olhos de sua oração e vê a professora chegando com um olhar que diz que foi descoberto.

Enquanto a professora está andando até ele, uma colega chamada Susi está carregando um aquário cheio de água. Susi tropeça na frente da professora e despeja inexplicavelmente a água no colo do menino. O menino finge estar irritado, mas ao mesmo tempo interiormente diz “Obrigado, Senhor! Obrigado, Senhor!” De repente, em vez de ser objeto de ridículo, o menino é objeto de compaixão.

A professora desce apressadamente com ele e dá-lhe shorts de ginástica para vestir enquanto suas calças secam. Todas as outras crianças estão sobre suas mãos e joelhos limpando ao redor de sua carteira.

A compaixão é maravilhosa. Mas como tudo na vida, o ridículo que deveria ter sido dele foi transferido a outra pessoa – a Susi. Ela tenta ajudar, mas dizem-lhe para sair.

“Você já fez demais, sua desastrada!” Finalmente, no fim do dia, enquanto estão esperando o ônibus, o menino caminha até Susi e lhe sussurra: “Você fez aquilo de propósito, não foi?” E Susi lhe sussurra de volta: “Eu também molhei minha calça uma vez”. Possa Deus nos ajudar a ver as oportunidades que sempre estão em torno de nós para fazer o bem. Lembrem-se…

Apenas ir à igreja não o faz um cristão, da mesma forma que ficar em sua garagem não o transforma em um carro. Cada um e todos nós estamos atravessando épocas difíceis agora, mas Deus está pronto para abençoar-nos de uma maneira que somente Ele pode fazer. Mantenha a fé".

Nenhum comentário: