quinta-feira, 17 de abril de 2008

☼ Me vá extrañar

Queridos amigos, hoje me deparei com uma música lindíssima no meu MP3, tenho ela a tempos e nunca a havia escutado; Simplesmente linda, poética, como posso dizer: "Diz tudo" Fala sobre a mudança de uma separação e as lembranças de rotinas e momentos que foram ótimos ou não. Todos sabemos que uma separação é um momento complicado para a vida de qualquer pessoa. Uma vez me disseram(?), que com a separação, se ouve no quarto, gritos e risadas como se fossem fantasmas, pois é, essa música diz um pouquinho disso. Eu fiz uma tradução mais ou menos (até por que estou enferrujada no espanhol), mas creio que não distorci em momento algum o poema, espero que goste. O nome da música é ME VÁ EXTRAÑAR deixo o link do vídeo dessa música no You tube para que confira e deixo a minha tradução aqui.
Espero que gostem!

Sentirá minha falta

Cada manhã o sol nos batia no rosto ao despertar
cada palavra que eu pronunciava te fazia sonhar
não era raro vê-la no jardim correndo atrás de mim
e eu deixando você me alcançar, sem dúvida, era feliz

Era uma boa idéia cada coisa sugerida,
ver a novela na televisão
e depois contar histórias
jogar eternamente
o jogo puro da sedução e
as brigas terminadas sempre no sofá

vai sentir minha falta, ao despertar
e seus passeios pelo jardim
quando a tarde chegar ao seu fim

vai sentir minha falta, ao suspirar
por que o suspiro será por mim
por que o vazio te fará sofrer

vai sentir minha falta e sentirá
que não haverá vida depois de mim
que não se pode viver assim

vai sentir minha falta
quando tiver vontade de dormir e acariciar

Ao meio dia era uma aventura pela cozinha
se divertia com meus contos e ria
cada carícia acendia o fogo da nossa lareira
era fácil passar o inverno em sua companhia

vai sentir minha falta
e sentirá

que não haverá vida depois de mim
que não se pode viver assim

Quando o dia chegar ao fim
quando tiver vontade de dormir
sentiras minha falta
chorará por mim
pelas carícias
carícias que te dei
pelo amor que te brindei
e que te fiz sofrer
por minhas carícias
por o amor que te dei
sentirás minha falta porque amas a mim
e sempre recordo os momentos de antes
quando estavas junto a mim

Ricardo Montaner


Tradução: Liane Abud


Nenhum comentário: