As vezes matamos as pessoas que mais amamos, e não precisamos de armas, mas sim de palavras, elas ferem mais e deixam marcas mais profundas.
Pensem bem, antes de agir e falar!
Paulo Coelho
Jornal Extra-RJ, Caderno Diversão, 4 de Abril de 2008
Jornal Extra-RJ, Caderno Diversão, 4 de Abril de 2008
* * *
Eu caminhava com dois amigos próximos pelas ruas de Nova York. De repente, os dois começaram a discutir e acabaram quase se atracando. Mais tarde, já com os ânimos serenados, nós sentamos em um bar. Um deles pediu desculpas ao outro e falou: "Tenho reparado que é muito mais fácil ferir pessoas próximas. Se você fosse estranho, eu teria me controlado mais. Justamente pelo fato de sermos amigos e de você me entender melhor que ninguém, eu terminei sendo mais agressivo. Essa é a natureza humana", disse.
Talvez esta seja a natureza humana, mas devemos sempre lutar contra isso. Não podemos deixar simplesmente que o amor funcione como uma desculpa para fazer tudo o que temos vontade de fazer, como por exemplo falar o que pode doer no outro. É justamente com as pessoas mais próximas que devemos ser mais cuidadosos, porque elas podem se magoar muito facilmente.
* * *
Foi a primeira coisa que li
hoje quando abri o jornal,
que comprei sexta-feira
e não tive tempo de ler.
hoje quando abri o jornal,
que comprei sexta-feira
e não tive tempo de ler.
2 comentários:
Olá! Também vi esse texto no jornal extra e achei tão interessante e resolvi publicá-lo no meu blog. Aí achei ele aqui! Você leu no de sexta, eu li no de segunda-feira, 6 de abril =]
Beijoos!
bacana, o texto! abraços que o blog continue assim
Postar um comentário