quinta-feira, 10 de abril de 2008

☼ BRIGA ENTRE AMIGOS

Recebi esse texto aqui por email na segunda feira acho que dia 08 de Abril, do meu ex marido depois de uma briga que tivemos por besteiras, sabemos que manter amizade depois de um relacionamento terminado é difícil, estamos lutando para isso mas é complicado até mesmo por que tem alguns sentimentos não esclarecidos ainda, mas temos de todas as maneiras tentado continuar essa amizade, e geralmente quando estamos bem, um faz uma coisa que desagrada outro e pronto la vem briga. Por fim ele falou umas coisas no calor do momento e acabou me ferindo, o engraçado é que depois disso, ele abriu esse jornal e leu isso, me disse que foi uma "porrada" e creio que sim, geralmente temos sim esse dom de ferir quem mais amamos, quem mais está próximo até mesmo pelo fato de confiarmos nessa pessoa e sermos íntimos dela, mas deixo aqui o conselho, evitem ferir quando puder, e se não for possível ficar quieto, pensem bem no que falam ou o que ofendem.
As vezes matamos as pessoas que mais amamos, e não precisamos de armas, mas sim de palavras, elas ferem mais e deixam marcas mais profundas.

Pensem bem, antes de agir e falar!

Paulo Coelho
Jornal Extra-RJ, Caderno Diversão, 4 de Abril de 2008

* * *

Eu caminhava com dois amigos próximos pelas ruas de Nova York. De repente, os dois começaram a discutir e acabaram quase se atracando. Mais tarde, já com os ânimos serenados, nós sentamos em um bar. Um deles pediu desculpas ao outro e falou: "Tenho reparado que é muito mais fácil ferir pessoas próximas. Se você fosse estranho, eu teria me controlado mais. Justamente pelo fato de sermos amigos e de você me entender melhor que ninguém, eu terminei sendo mais agressivo. Essa é a natureza humana", disse.

Talvez esta seja a natureza humana, mas devemos sempre lutar contra isso. Não podemos deixar simplesmente que o amor funcione como uma desculpa para fazer tudo o que temos vontade de fazer, como por exemplo falar o que pode doer no outro. É justamente com as pessoas mais próximas que devemos ser mais cuidadosos, porque elas podem se magoar muito facilmente.

* * *



Foi a primeira coisa que li
hoje quando abri o jornal,
que comprei sexta-feira
e não tive tempo de ler.

2 comentários:

Marina Melo disse...

Olá! Também vi esse texto no jornal extra e achei tão interessante e resolvi publicá-lo no meu blog. Aí achei ele aqui! Você leu no de sexta, eu li no de segunda-feira, 6 de abril =]

Beijoos!

Anônimo disse...

bacana, o texto! abraços que o blog continue assim