domingo, 1 de junho de 2008

☼ Desabafo

Ihh desde ontem estou com uma vontade de escrever mas, o tempo não deixa, estou sem tempo até para o blog, acabei me afastando da net, mas tento evitar me afastar do blog, e como hoje resolvi aproveitar e esticar um pouquinho mais meu tempinho de folga na net, decidi escrever sobre o que houve e me inquieta muito.
Ontem quando desci do ônibus (na universidade), estava um frio terrível, muito frio mesmo uns 13° com neblina, ai 2 gatinhos pequeninhos e abandonados me chamaram, era interessante que quanto mais o som dos meus passos, só dos meus (estava sozinha caminhando pela noite) se aproximava mais forte ficavam os miados, sabe me senti impotente demais, egoísta sei la, muito mal, pois eu não poderia fazer nada por eles, não tinha como trazê-los para casa que moro pois nem minha é. Isso me doeu muito, não é a primeira vez desse encontro, pois na semana passada os encontrei em um dia de muita chuva e temporal, voltei do meu caminho e escondi eles num lugar seguro, eram 3 ontem somente 2, aí minha noite estragou por completo, e fiquei pensando e imaginando como seria estar no lugar deles, e no meu lugar.

No deles, seria mais ou menos assim: Implorar à alguém que nos leve para casa, nos cuide, nos ame, nos proteja e nos trate como os tratamos, mas todos passam, uns viram as costas, outros simplesmente vão embora sem olhar para tras, mas outros na imensa vontade de ajudar, nos protegem mas dizem não podem te cuidar: não sei, não tenho tempo isso e aquilo, ai la ficamos nós a espera de mais alguém que passe, e se comova com nosso abandono.
Agora me coloco no lugar que estava ontem: Ver alguém pedir nosso carinho, nossa atenção, implorar por nosso amor, e não podermos dar mais do que estamos acostumados, ou simplesmente muitos fatores não nos deixam tomarmos decisões, como a minha de não poder pegar aqueles gatinhos, sair com o coração partido de deixar alguém à nossa espera, alguem que não quer muito só um pouquinho do seu tempo e que "cuide dele" isso tudo é terrível, essa impotência, assombra demais, e hoje entendo muita coisa.

Poxa as vezes aliás, a melhor solução sempre é se pôr no lugar do outro, ainda que seja dos bichinhos, eles precisam muito de nós, mas nós precisamos muito mais deles. Fiz em determinadas situações coisas sem me colocar no lugar do outro, mas não me orgulho disso não e aprendi com os erros, mas sempre tive o lema de nunca fazer ao outro o que eu não gostaria que fizessem comigo, e com certeza se o povo todo pensassem assim, haveria menos coisas ruins nesse mundinho.

Ahhh acabou, saiu o que eu precisava falar ainda que não seja lido, ´pleo menos dito foi.
beijinhos a todos, são 3H20min aqui, e preciso de sono, segunda começa a correria novamente.


Liane Abud

Nenhum comentário: