sábado, 16 de fevereiro de 2008

☼ Eu não existo sem você

Este poema do Vinícius, foi um presente de natal que recebi de uma pessoa que significa muito para mim, ao mesmo tempo em que esse texto retrata o amor ele fala de um sofrimento por trás desse amor, agora fica a dúvida: O amor só é grande se for triste? Ou o amor é grande não importando o que nos faça sentir???
Posso dizer que aprendi a diferenciar a paixão do amor, e ao meu modo de ver -cada um com sua visão- prefiro um amor calmo e sereno que dure uma vida inteira do que uma paixão forte e explosiva que dure uns meses. As vezes nos iludimos com uma paixão que não nos deixa respirar, e fazemos até loucuras em nome dela; Algum tempo depois esse sentimento se acalma; as vezes se apaga, as vezes se transforma; e nos sentimos perdidos. Agora o amor nos leva a serenidade, a calmaria, a certeza de que estaremos sempre juntos um do outro,e creio que não temos muitos amores por aí, pois ele é único e raro e que cada um de nós temos o nosso. Por isso digo que não deixe seu amor escapar; as vezes ele bate à porta, e encontrando esta fechada, vai embora. Atenção ao que você procura e cuidado com o que encontra! rs

Agora deixe a sua opinião sobre o poema.

Eu sei e você sabe, já que a vida quis assim
Que nada nesse mundo levará você de mim
Eu sei e você sabe que a distância não existe
Que todo grande amor
Só é bem grande se for triste
Por isso, meu amor
Não tenha medo de sofrer
Que todos os caminhos
Me encaminham pra você

Assim como o oceano
Só é belo com luar
Assim como a canção
Só tem razão se se cantar
Assim como uma nuvem
Só acontece se chover
Assim como o poeta
Só é grande se sofrer
Assim como viver
Sem ter amor não é viver
Não há você sem mim
Eu não existo sem você

Vinícius de Moraes

Nenhum comentário: